jump to navigation

Big Crunch abril 1, 2010

Posted by Josh in Uncategorized.
trackback

Big Crunch? What a fuck is that? Um novo hamburger do MC Donalds? Big Crunch nada mais é que uma das mais  maravilhosas teorias da física.

A muitos anos, cientistas lançaram uma energia para um astro distante da terra,  quando essa energia foi refletida e retornou para terra, os cientistas observaram o resultado do experimento e ficaram espantados… eles perceberam que a energia retornou de um ângulo diferente do que eles haviam previsto, voltou mais distante da terra…  Assim eles pensaram:

Ué, sáporra ta errada Que estranho!” – Então repetiram o experimento e viram que algo estava se afastando… podia ser a terra, o astro ou o universo inteiro. Tomaram as medidas necessárias e viram que todos os astros, sistemas e galáxias estão se afastando cada vez mais rapidamente com aceleração positiva ou seja o universo está em expansão!! Mas agora vamos lá, imagine uma bolinha de ping pong na sua mão se você largar essa bolinha ela vai bater no chão e quicar correto? Mas ela vai voltar exatamente para a posição inicial dela entre os seus dedos? Não! Mas por que? Por que não existe uma superfície perfeitamente lisa para a bola quicar e voltar exatamente no ponto de onde ela partiu e por que ela perde energia/força pela resistência do ar. Então imagine que a bolinha quique em uma superfície perfeitamente lisa em um lugar onde a resistência do ar seja desprezível, o que irá acontecer? A bolinha irá quicar para sempre e sempre e sempre no mesmo ponto e no mesmo período de tempo? Sim! Pois a variação da energia gravitacional seria igual a variação da energia cinética e não haverá NADA para faze-la parar de quicar, faze-la mudar o seu trajeto e faze-la alterar a variação de sua velocidade. Ela irá sempre quicar do mesmo jeito no mesmo lugar. Deu pra entender? Pois bem, como o universo e tudo que se expande chega em um limite onde não consegue mais se expandir e começa a regredir. Isso é o Big Crunch, como o Big Bang é o ponto onde o universo deixa de ser uma “partícula” e começa a se expandir o Big Crunch é o ponto onde o universo começa a regredir e volta a ser uma “partícula” que irá explodir de novo, como uma mola que você aplica uma força puxando-a e ela se expande e depois se contrai e depois se expande de novo, se contrai…. expande…

Agora vamos ao que interessa! Imagine o alem do universo, o lugar onde o universo está situado e o que você vê? Só pode ter imaginado o acre… para nós não á nada alem do universo, para outros tem um careca barbudo que usa um roupão. Mas admita que não exista nada alem do universo e imagine que o universo nesse nada seja uma mola, que se expande e se contrai… Lembra da bolinha de ping pong? O que faz ela ficar quicando para sempre? O fato de ela estar em um lugar onde NADA atrapalha seu movimento, e como o universo é uma mola que se expande e se contrai em um NADA o que vai acontecer com o universo? Ganhou nota dez quem pensou: “ele vai se expandir e contrair infinitamente em um mesmo intervalo de tempo, como o movimento da bolinha de ping pong!” e o que isso significa? Significa que tudo acontecerá de novo e de novo do mesmo jeito como sempre aconteceu. Primeiro o Big Bang, depois surgirão planetas, depois a agua,depois as células evoluirão… você irá nascer, viver e morrer, até ocorrer o Big Crunch e em seguida o Big Bang e tudo se repetirá exatamente do mesmo jeito. Então estamos vivendo e fazendo coisas que já vivemos e fizemos exatamente do mesmo jeito em um intervalo de tempo entre Big Bangs e           Big Crunchs anteriores? Exatamente… Você pode até chamar esse intervalo de tempo de “vidas passadas” se preferir.

Viva bem essa vida pois você viverá ela de novo e de novo e de novo e de novo e de novo e de novo…
Enfim até mais.

Comentários»

1. Aslam - abril 1, 2010

“Só pode ter imaginado o acre”

eu ri abessa dessa afirmação

eu ja tinha ouvido falar dessa teoria no ensino medio mas nada muito aprofundado.

2. Anna C. - abril 1, 2010

Já tinha ouvido falar desse nome, não quando você falou.. Outra vez, só que acho que não prestei atenção se alguem já tinha explicado isso em alguma aula ou qualquer coisa assim, sei lá. Ok, você não disse que era difícil de entender essa teoria, mais também não disse que era fácil, mais eu achei fácil. Essa teoria se resume em um ciclo, melhor dizendo, não é? Só que o jeito que você explicou foi mais detalhado e “complicado”, eu só falei que é um ciclo, por que geralmente as pessoas gostam de resumir as coisas em uma palavra que faça sentido ao que se explica. E eu sempre me perguntei se iriamos viver denovo depois de morrer, não esse negócio de alma, sei lá, então, essa teoria mostra que tudo na vida tem um ciclo, então quando morremos, vamos nascer denovo e morrer denovo, sendo quando nascermos denovo, não vamos saber que estamos nascendo denovo, denovo, entendeu? eu tive que repetir a palavra denovo.. rs

3. Giulia - abril 1, 2010

Apesar de essa teoria ser um pouco falha, acho ela muito interessante, e ealmente devems viver bem nossas vidas, sempre.

Josh - abril 1, 2010

a teoria não é falha Giulia, ela depende de algumas coisas que ainda não foram provadas.. só isso!

4. Raito yagami - abril 1, 2010

lol
Os egipcios estavam certos *–*


Deixe um comentário